domingo, 16 de dezembro de 2012

Saindo e Chegando - 2013

 Diretoria que deixa seus cargos em 2012
Ex-presidente Carlão e Novo Presidente Carlinhos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Falcão e Neymar - NATAL SEM FOME



Equipe do craque santista dá show de dribles, faz belos gols e vence tradicional jogo festivo, na Vila Belmiro, por 6 a 3

Por SporTV.comSantos
Neymar e Davi Lucca e Falcão, Jogo Beneficente na vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar, com o filho Davi Lucca no colo, e Falcão
atraem as crianças no jogo festivo na Vila Belmiro
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Acostumado a ajudar o Santos dentro de campo, Neymar voltou à Vila Belmiro nesta sexta-feira para contribuir com o fim de ano de entidades assistenciais. Com mais uma novidade no visual, de barba loira, o craque deu nome a um dos times no duelo com o Amigos de Narciso na edição de 2012 do Natal sem Fome, promovido pelo ex-jogador alvinegro. O público trocou alimentos pelo ingresso e, além de ajudar quem precisa, se divertiu, assistindo a jogadores e ex-jogadores brincarem com a bola no gramado. O time do ídolo do Peixe e da seleção brasileira venceu por 6 a 3.
Como o jogo era festivo, as firulas e gracinhas estavam liberadas. Era o que a torcida esperava principalmente do time Amigos de Neymar, que, além do ídolo santista, contava com Falcão, craque do futsal, especialista em belos dribles.

Ta Podendo... Mirela!!!!


TAMANHO DO TEXTOA-A+

Com as pernas de fora, Mirella Santos embarca no Rio

Modelo foi fotografada nesta sexta-feira (14), no Santos Dumont


Mirella (Foto: Foto Rio News e Agnews)

Mirella Santos foi fotografada na tarde desta sexta-feira (14) embarcando no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com um microshort jeans, a modelo mostrou as pernas torneadas enquanto circulava pelos corredores do local.
SAIB
    Na quarta-feira (12), Mirella esteve em São Paulo prestigiando o casamento  do cantor sertanejo Fernando, que faz dupla com Sorocaba. A modelo estava acompanhada do marido
    ,

    Lisandra - solidão


    Atriz fala do fim do seu casamento com o apresentador Tande

    Apesar de se sentir só, Lisandra está realizada com retorno à telinha (Foto: Domingão do Fautão/TV Globo)
    Apesar de se sentir só, Lisandra está realizada com retorno à telinha (Foto: Domingão do Faustão/TV Globo)
    Este ano de 2012 foi um turbilhão de emoções para a atriz Lisandra Souto. Para começar, ela voltou à televisão depois de 14 anos afastada, como a Amanda de Salve Jorge. Além de tudo, a atriz se separou do seu marido, Tande, depois de um longo tempo de casamento, o que causou um forte impacto na sua vida. Nesta sexta, nos bastidores da gravação da Pizza do Faustão, ela falou sobre o assunto.
    "Sinto solidão porque me separei este ano. Foram 16 anos de casados. 
    Apesar do fim do casamento, Lisandra se diz uma mulher romântica e não fala em decepções. Um novo amor, porém, não está nos planos da atriz. Pelo menos por enquanto. “Um novo relacionamento não passa pela minha cabeça. Vai acontecer na hora que acontecer. Sou romântica e prefiro acreditar que esse cara perfeito existe, mas também costumo dizer que meu casamento deu muito certo, afinal foram 16 anos. Acredito no amor".

    Arquitetura e Sapatos... ????


    Um par de sapatos e muita inovação rendem faturamento de R$ 2,4 milhões

    Priscila Callegari fechou empresa de arquitetura para investir em moda
    Andre Lessa/AE
    Andre Lessa/AE
    Empresária hoje fatura com loja de sapatos customizada
    Ela recomeçou quando alguns já pensam em parar. Aos 50 anos, a designer Priscila Callegari, hoje com 55, decidiu fechar sua empresa de arquitetura promocional para se dedicar a uma paixão: sapatos. "Quando eu viajava, via modelos interessantes que não encontrava no Brasil", conta.
    Diante disso, matriculou-se em um curso de design de calçados. Dois anos depois, procurou o auxílio do Senai de São Paulo e do Sebrae de Franca para criar uma coleção original de sapatos.
    Por meio de cursos e consultorias, percebeu que buscava criar algo moderno, com boa dose de criatividade e, ao mesmo tempo, com design. A solução foi criar sapatos customizados, um conceito novo mesmo fora do País.
    Com tecidos variados, pingentes e tiras, Priscila criou acessórios que podem ser acoplados aos calçados, criando modelos novos a cada aplicação. Nascia assim, em 2008, a Ciao Mao. "No começo, ninguém entendia o meu conceito. Como não tínhamos escala, as empresas ficavam com receio de produzir porque não consideravam o produto comercial."
    A primeira loja foi aberta em Pinheiros, na cidade de São Paulo, com um investimento inicial de R$ 800 mil. Três anos depois, a empresa alcançou seu ponto de equilíbrio e já conta até com uma segunda loja.
    Das duas unidades saem cerca de 300 pares de sapatos por mês, que garantem um faturamento da ordem de R$ 2,4 milhões e que dobra a cada ano. "O brasileiro tem medo de inovar porque quer 100% de retorno no curto prazo, mas não percebe que o caminho da inovação é mais seguro", diz.
    Seu plano agora é montar, ainda neste ano, uma loja em shopping, além de vender os calçados em multimarcas.
    Apesar de ter sido sondada para exportar seus produtos, prefere focar o Brasil. "Entrar em um negócio novo depois de tanto tempo é maravilhoso porque você traz consigo uma bagagem incrível." Bagagem essa que a faz dar passos certeiros e, dessa forma, acumular quatro prêmios de design.

    Mercearia mais famosa - SP


    A mercearia mais famosa da cidade de São Paulo

    O bar que vende vinagre ou o mercadinho que tem DVDs e livros? Isso não importa, quem visita o local costuma voltar

    JF Diorio/Estadão
    JF Diorio/Estadão
    Marquinhos divide a administração com seu irmão, Pedro. Eles estão na Vila Madalena desde 1968
    Não importa o dia da semana. A Mercearia São Pedro está sempre lotada. Curioso é ver que as mesas ocupadas não espantam os clientes. Eles se ajeitam em qualquer cantinho, até mesmo na frente do bar, onde os garçons, como bailarinos, chegam com cerveja gelada e copos para quem usa a rua como apoio para as garrafas.
    “Muitos frequentadores se conhecem. Às vezes, fica difícil de cobrar a conta porque as mesas se mesclam”, explica Marcos Assi Benuthe, 51 anos, o Marquinhos, como é conhecido no boteco que ajudou a construir e que hoje divide a administração com o irmão, Pedro.


    A história do mais tradicional reduto da boemia na Vila Madalena, ponto de encontro de escritores, cineastas, músicos e jornalistas, começou com o pai. Descendente de sírios e com o “dom do comércio”, ele instalou-se com a família no número 34 da Rua Rodésia. Era 1968. “A única tentativa que tivemos de pegar carona no crescimento da Vila Madalena foi naquela época, quando meu pai abriu uma loja de materiais de construção aqui”, relembra.

    Marquinhos não gostou. Ainda menino, ajudava na antiga mercearia da família, localizada na Zona Leste de São Paulo. “Eu não tinha nem 10 anos de idade, mas já me achava experiente. Senti falta das prateleiras quando viemos para cá e meu pai encheu o lugar de sacos de pregos e parafusos”.
    O comerciante então ganhou do pai um espaço para expor os produtos que se encontram no mercado. A afinidade com a organização tornou-se marca, as prateleiras abastecidas por ele sobreviveram. E a mercearia voltou a ganhar espaço. Hoje, abrigam não só produtos como sabão em pó e vinagre, mas DVDs e livros também.“A gente foi crescendo aos poucos.Primeiro compramos o bar do vizinho e junto vieram os clientes, depois chegaram os filmes e livros”, conta. Por isso, o estilo do bar nem sempre agrada. “Todos os dias tem gente nova, que nunca veio aqui. Alguns não gostam. Mas o frequentador da Mercearia entende nossas fragilidades e volta sempre.”

    Dog Glass - nova moda...


    Óculos de sol para cachorro? Dupla de São Paulo quer transformar novidade em tendência

    Empresários apostam na paixão do brasileiro por animais de estimação para vender produto entre R$ 100 e R$ 120

    Divulgação
    Divulgação
    Óculos têm proteção para raios UVA, UVB e custam até R$ 120
    Sapatinho para não sujar as patas. Cachecol para os dias de frio. E, agora, também óculos de sol para não prejudicar a retina durante os passeios ao ar livre.
    A novidade é uma das apostas dos jovens empreendedores Alan Guindi e Edmond Khafif – 24 e 23 anos, respectivamente. Donos de uma importadora de acessórios para animais de estimação, a Duki, eles acreditam que, a exemplo dos humanos que adoram um par de óculos escuros para compor o visual, os bichos também vão assimilar a moda. É questão de tempo.
    “O brasileiro adora uma novidade. E gosta de cachorro também”, afirma Guindi, que garimpa entre fabricantes chineses, norte-americanos e europeus novidades do mercado pet para compor seu portfólio de atualmente 350 produtos.

    "Eu acho que o Brasil tem um potencial muito grande em vários mercados e, hoje, com todo mundo viajando para fora e vendo novidades, ele vai para Miami e vê um cachorro andando na rua com óculos escuros, quando encontra o produto no Brasil, vai comprar na hora”, arrisca o empresário, que investiu R$ 3,5 milhões no lançamento da empresa e espera alcançar o ponto de equilíbrio em três anos
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    quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

    Isenção de impostos para venda de carros elétricos

    Comissão aprova isenção de impostos para venda de carros elétricos e híbridos

     (Nissan/Divulgação)
    A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou proposta que isenta a comercialização de automóveis elétricos e híbridos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS/Pasep e da Cofins. A medida também isenta do PIS/Pasep e da Cofins a venda e a importação de peças e partes desses veículos.

    O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Antonio Balhmann Balhmann (PSB-CE), ao Projeto de Lei 2092/11, do deputado Irajá Abreu (PSD-TO). Balhmann fez alguns ajustes ao texto original: entre eles, incluiu a previsão de incorporar a extensão dos benefícios aos carros híbridos proposta pela Comissão de Minas e Energia.

    Black Friday brasileira

    Márcia De Chiara, de O Estado de S. Paulo
     
    SÃO PAULO - Uma pesquisa mostra com números o que os órgãos de defesa do consumidor suspeitavam pelas reclamações feitas por pessoas que compram em sites de comércio eletrônico. Na Black Friday brasileira, os preços das mercadorias subiram em vez de cair de cair.

    Nos dias 21 e 22 de novembro, período que antecedeu a megaliquidação que tenta repetir a fórmula de sucesso do varejo dos Estados Unidos, houve um reajuste de preços, em média de 8,5% na comparação com o período imediatamente anterior, de 12 a 20 de novembro. No dia da Black Friday propriamente dito, que foi 23 de novembro, a alta foi de 0,06%, em média.

    Os números fazem parte de uma pesquisa feita pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) e da Felisoni Associados com a Íconna, empresa que desenvolveu o software para captar os preços de produtos idênticos nas lojas de comércio eletrônicos, a fim de apurar a inflação na internet.

    A pesquisa foi realizada com uma dúzia de grandes lojas virtuais, que também têm lojas físicas no comércio tradicional. Foram pesquisados os preços de 1.728 produtos, entre eletrodomésticos, eletrônicos, bebidas, aparelhos de imagem e som e itens de informática.

    Claudio Felisoni De Angelo, presidente do Conselho do Provar e responsável pela pesquisa, frisa que o levantamento coletou preços de produtos idênticos e não considerou itens similares na avaliação.

    "Pelos resultados obtidos, pode-se dizer que não houve, de fato, promoção sob a chancela da marca Black Friday", observa o especialista em varejo. Ele lembra que o evento tradicional do varejo americano é marcado por reduções entre 40% e 50% nos preços das mercadorias.

    "Lincoln" obteve sete indicações...

    LOS ANGELES - O filme de Steven Spielberg "Lincoln" sobre o processo de abolição da escravatura nos Estados Unidos foi confirmado nesta quinta-feira como grande favorito para a temporada de prêmios em Hollywood, ao monopolizar o maior número de indicações para a 70ª edição do Globo de Ouro.
     - David James/AP

    David James/AP
    "Lincoln" obteve sete indicações, entre elas melhor filme, melhor diretor e melhor ator (Daniel Day-Lewis) e ultrapassou em duas menções "Argo" e "Django Livre".
    Esses três títulos junto com "A Hora Mais Escura" e "As Aventuras de Pi", com quatro e três indicações respectivamente, formaram o grupo de finalistas que vão concorrer ao prêmio de melhor filme do ano.
    "Os Miseráveis" e "O Lado Bom da Vida" (quatro indicações cada um) medirão suas forças na categoria de melhor filme de comédia ou musical, também disputada por "Moonrise Kingdom", "Amor Impossível" e "O Exótico Hotel Marigold".