Prometemos manter o padrão alimentar do 3º tempo em 2008.
domingo, 13 de janeiro de 2008
Mensagem do Presidente 2008
O tempo passa e nós evoluimos junto a esse desenvolver temporal. A AME, essa integração de talentos, busca em 2008 atingir os desejos possíveis das intenções e aspirações do seus associados. Para isso, coloca a disposição de todos os seus diretores para a resolução de probelmas e atendimento das demandas.
Vale entender que só com a cooperação, disposição e ação é que conseguiremos satisfazer as nossas pretensões. Todos serão benvidos à cooperação e à sugestão de melhorias para a nossa coletividade. Nossos corações estão abertos, nossas mentes estão vivas e nossos olhos caminham na direção de um futuro mais promissor e repleto de benefícios que poderão alcançar a todos os integrantes desta associação.
Um forte abraço em cada um de vocês.
Que todos tenhamos um feliz 2008.
Paulo BTV
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
AVISO GERAL - 2008
Contamos com todos vocês... Apresentem-se em forma para um 2008 feliz.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
HISTÓRICO DA AME/DF
HISTÓRIA
A Associação Milionários do Esporte (AME) é um CONJUNTO INTEGRADO DE PESSOAS que cultuam o esporte, a educação e a solidariedade. Voltado para a prática esportiva, tem no futebol o seu principal esporte. Localiza-se em Brasília/DF e possui sede constituída em chácara particular de um dos associados.
Suas instalações são: campo de futebol com dimensão quase oficial e área construída que abrange vestiários, banheiros, churrasqueira e espaço coberto para eventos.
A Associação nasceu da dissidência de uma outra agremiação: o Gerovital (GD e G4). Desentendimentos entre colocações e considerações fizeram com que aqueles insatisfeitos com os ditames impostos naquela agremiação criassem uma outra alternativa. Assim, em 27 de março de 1983, foi fundada a Associação Milionários do Esporte.
Durante muito tempo, com apoio dos Oficiais do CBM-DF (principalmente pelo ânimo e dedicação do CEL. BM PAULO JOSÉ) a AME desenvolveu suas práticas em diversas instalações esportivas do Corpo de Bombeiros do DF. O primeiro jogo da Associação realizou-se no quartel do Batalhão de Incêndio próximo à ENAP – final da W3 Sul.
Ainda há fundadores da agremiação que freqüentam (e jogam) em nossa sede, são eles: Mauro, Gouvêa, Heraldo, Sergio Pastor e Walter Flores.
O primeiro jogo na Sede da Colônia Vicente Pires (atual) aconteceu em 1991. O pontapé inicial da partida foi dado pelo genitor do Sérgio Pastor. Há anos estamos instalados em Vicente Pires, graças à benevolência e abnegação do nobre advogado WALTER GOUVÊA.
Somos um grupo social que promove alegria, o bem-estar, a camaradagem e o esporte. Temos as nossas próprias regras de conduta, que não diferem muito daquelas já existentes no espaço social de Brasília. Pode-se até inferir que somos até mais exigentes com a disciplina dentro e fora de campo, pois urbanidade e educação são pontos essenciais para a harmonia do grupo e a cultivamos com extremo zelo.
Finalizando, quaisquer contatos de interesse devem ser direcionados ao email: ame1983@gmail.com.
Copyright mequetrefe (c) 2004
PILARES DA AME - NOSSOS VALORES
Educação é a mola propulsora de qualquer entidade que quer subsistir. As pessoas devem entender sobre respeito mútuo e limites. Ninguém gosta de ser invadido nas suas privacidades e particularidades. Por vezes, acontecem certos atos e brincadeiras que levam à conseqüências impensadas e prejudicam associados. Respeitar a diversidade, os limites alheios, o modo de ser de cada um é extremamente importante e sadio para o desenvolvimento de relações equilibradas e harmoniosas. Mas para se chegar a isso, primeiro, devemos nos respeitar. Um espelho mental/espiritual faz muito bem nessa hora. Em síntese, é pelo respeito próprio que aprendemos a respeitar o outro.
Relativo à Cultura Esportiva, frisa-se que o comportamento elegante do ser social (indivíduo na comunidade) em nada pode diferir do agente esportivo (atleta), isto é, os procedimentos e atitudes do jogador tendem a espelhar a conduta do agente social (indivíduo na sociedade). Assim, ações agressivas/violentas para com os colegas e/ou para com os árbitros são condenáveis. Na AME se cultua as boas maneiras e o bem-estar dos associados e convidados, aqueles que não se sentem confortáveis nesse tipo de ambiente devem , compulsoriamente, abandoná-lo, pois – na seqüência de fatos – a diretoria da Associação – inapelavelmente – os afastarão do grupo. Cultura esportiva refere-se aos princípios deixados pelos heróicos atletas da antiguidade e pelas inequívocas ações de centenas de outros da nossa contemporaneidade: coragem, lealdade e cavalheirismo. Não se deve tolerar atitudes distorcidas de pessoas pouco acostumadas às vicissitudes da vida. O esporte é importante pela relevância das pessoas, agentes e beneficiárias das ações produzidas.
Solidariedade remonta aos princípios cristãos e outros necessários para que os homens levem adiante os seus empreendimentos de forma autêntica e equilibrada. É por meio dela que promovemos ajuda recíproca e diminuímos a potencialidade de vários desastres sociocomunitários acontecerem. A solidariedade pode ser vista sob dois aspectos: a) vinculada à religião e b) ato de inteligência. Por dever cristão é imperioso que sejamos solidários. Devemos aceitar e amar nossos irmãos, assim como ajudá-los. Hoje, esse princípio não está muito em voga, pois a competitividade desenfreada e o crescimento da miséria embotam os mecanismos da doutrina religiosa. Assim, por meio da inteligência, obrigamo-nos a pensar uma maneira de juntar o tecido sociocomunitário sob um pensamento estratégico de sobrevivência do humano e de todas as outras coisas existentes. A vida não é só humana, os ecossistemas não são somente humanos, o planeta não pertence à humanidade, assim, é de bom alvitre que – inteligentemente – entendamos as nossas relações com as coisas que nos cercam e reaprendamos a dar e receber no intuito de construir uma sociedade melhor. Na realidade necessitamos aprender a dar sem querer receber, pois – nesse caso – a troca nos impele um negócio e aqui não falamos disso. O receber vem em diversas formas: como bem-estar, como felicidade sua e dos outros ao seu redor, ausência de procedimentos grosseiros/agressivos e/ou violentos, proatividade dos integrantes de grupos etc. Solidariedade, atualmente, é mais do que necessária. Solidariedade é a chave para a sobrevivência dos aglomerados humanos.
Finalizando, estimados camaradas, uma congregação sem solidariedade, sem a promoção e desenvolvimento da sua cultura esportiva e que não cultue, rigorosamente, os preceitos educacionais está fadada ao fracasso. Pelo dito, o que se quer é fortalecer o grupo, então sejamos autênticos nos nossos princípios e atuemos - na prática - com referência a eles.