HISTÓRIA
A Associação Milionários do Esporte (AME) é um CONJUNTO INTEGRADO DE PESSOAS que cultuam o esporte, a educação e a solidariedade. Voltado para a prática esportiva, tem no futebol o seu principal esporte. Localiza-se em Brasília/DF e possui sede constituída em chácara particular de um dos associados.
Suas instalações são: campo de futebol com dimensão quase oficial e área construída que abrange vestiários, banheiros, churrasqueira e espaço coberto para eventos.
A Associação nasceu da dissidência de uma outra agremiação: o Gerovital (GD e G4). Desentendimentos entre colocações e considerações fizeram com que aqueles insatisfeitos com os ditames impostos naquela agremiação criassem uma outra alternativa. Assim, em 27 de março de 1983, foi fundada a Associação Milionários do Esporte.
Durante muito tempo, com apoio dos Oficiais do CBM-DF (principalmente pelo ânimo e dedicação do CEL. BM PAULO JOSÉ) a AME desenvolveu suas práticas em diversas instalações esportivas do Corpo de Bombeiros do DF. O primeiro jogo da Associação realizou-se no quartel do Batalhão de Incêndio próximo à ENAP – final da W3 Sul.
Ainda há fundadores da agremiação que freqüentam (e jogam) em nossa sede, são eles: Mauro, Gouvêa, Heraldo, Sergio Pastor e Walter Flores.
O primeiro jogo na Sede da Colônia Vicente Pires (atual) aconteceu em 1991. O pontapé inicial da partida foi dado pelo genitor do Sérgio Pastor. Há anos estamos instalados em Vicente Pires, graças à benevolência e abnegação do nobre advogado WALTER GOUVÊA.
Somos um grupo social que promove alegria, o bem-estar, a camaradagem e o esporte. Temos as nossas próprias regras de conduta, que não diferem muito daquelas já existentes no espaço social de Brasília. Pode-se até inferir que somos até mais exigentes com a disciplina dentro e fora de campo, pois urbanidade e educação são pontos essenciais para a harmonia do grupo e a cultivamos com extremo zelo.
Finalizando, quaisquer contatos de interesse devem ser direcionados ao email: ame1983@gmail.com.
Copyright mequetrefe (c) 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário