Polêmica do telão marca classificação da Argentina
Copa do Mundo 2010
Publicado em: 27/06/2010 por Rodrigo Fragoso
A Argentina de Maradona conseguiu mais uma vitória, agora contra os mexicanos, que já haviam sido eliminados em 2006 na mesma fase da competição pela própria Argentina.
Com 2 gols de Tevez e um de Higuaín os Hermanos conseguiram a classificação para as quartas-de-final da Copa, e agora encararão o fantasma de 2006. Na edição passada do Mundial, os argentinos caíram fora nas quartas justamente para os bávaros, nos pênaltis.
A partida foi marcada por uma atuação consistente do ataque argentino, porém não há como não destacar a persistência e a habilidade da equipe da América Central que buscou atacar desde o início da partida.
O jogo teve como momento peculiar o gol que abriu o placar do Soccer City. Carlitos Tevez marcou para a Argentina em posição irregular, e o telão passou a repetição indicando o argentino adiantado em relação aos zagueiros e até ao goleiro. Os jogadores mexicanos foram para cima do árbitro e do assistente.
O bandeirinha conversou com o juiz e a decisão foi favorável ao gol, mesmo sabendo do erro, levando a loucura os jogadores do México.
O jogo seguiu e a Argentina, sem convencer, foi superior, batendo por 3 a 1 a equipe Mexicana, impedindo a terceira participação do México nas quartas-de-final de uma Copa do Mundo.
Na partida entre Alemanha e Inglaterra, algumas horas antes do jogo da Argentina, um erro grotesco do bandeira poderia ter sido corrigido com a utilização de recursos eletrônicos.
Os árbitros de Argentina e México puderam acompanhar o replay do lance, por obra do acaso, no telão do estádio, e tomaram a decisão que a FIFA recomenda: Não é permitida a utilização de recursos eletrônicos em uma partida de futebol. Portanto o gol foi mantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário