segunda-feira, 23 de junho de 2014

Até hoje - ÚNICO A FAZER GOLS EM TODOS OS JOGOS DA COPA

JAIRZINHO - fez gols em todos os jogos da COPA DE 1970.

VEJA AQUI...

Emoções das Copas, 1970

Aeromoças chinesas... Brasil

Veja como empresas aéreas chinesas atraem seus clientes...

Aeromoças chinesas de camiseta do Brasil

terça-feira, 10 de junho de 2014

PORTUGAL - BACALHAU, POLVO E VINHO.

A federação portuguesa de futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira o que trará em sua ‘bagagem’ enquanto a seleção entra em campo para a disputa Copa do Mundo. Segundo a lista da FPF, entre os diversos itens - muitos em grande volume -, destaque para os 200 kg de bacalhau graúdo, 80 kg de polvo congelado e as 48 garrafas de vinho do Porto Tawny 10 anos, que constam na lista dos produtos utilizados pelos cozinheiros da seleção. Ao todo, são mais de 60 produtos que viajam em voo fretado pela federação, nesta quarta-feira, do aeroporto de Newark, em Nova York, até Campinas, cidade onde os portugueses    

IMMOBILE E BALOTELLI - JUN 2014


Rivais na briga por uma vaga no ataque, Mario Balotelli e Ciro Immobile conversam durante o treino da Itália, em Mangaratiba Foto: Antonio Calanni / AP

HOJE - BRASIL NA COPA 2014

Sob frio e chuva, a Seleção Brasileira treina em Teresópolis Foto: Cesar Loureiro / Agência O Globo

Quem é o pai da COPA 2014????

Infiniti Q50 - CARRO TECNOLOGICAMENTE IGUAL A UMA AERONAVE...

montadora nipo-americana Infiniti criou um novo sistema de direção para o seu Q50. Ele será o primeiro carro a ser comercializado com um modelo de condução por fios, em vez de ligação mecânica entre as rodas e o volante. Isso faz com a experiência se aproxime de aviões. Eles usam o sistema fly-by-wire, que enviam impulsos elétricos para pilotagem, no lugar dos sistemas mecânicos.

Imagem mostrando o sistema de direção por fios do Q50, da Inifiti


INTERNET DAS COISAS MUDARÁ O MUNDO - INTERNET CHANGING THE WORLD

Atuando nos bastidores de quase tudo, a Hitachi é uma companhia gigantesca, mas relativamente pouco conhecida se comparada a Google, Apple e Microsoft. De usinas nucleares a trens, a empresa japonesa tem mais de 300 mil funcionários e diversos projetos espalhados pelo mundo. E lá no alto, nos cargos de vice-presidente e Chief Technical Officer (CTO, ou diretor técnico) da Hitachi Data Systems, está Hubert – ou Hu – Yoshida. O norte-americano está na companhia há 15 anos, sendo hoje um dos NOMES MAIS INFLUENTES no mundo da Tecnologia da Informação. Recentemente, ele esteve em São Paulo para passar na Poli-USP, onde fez uma palestra sobre internet das coisas, big data e inovação social, um dos principais ramos no qual a empresa está focada atualmente.
Hu

FIFA - HAVAIANAS, NIKE, FIAT E OUTRAS

A Alpargatas SA, com sede em São Paulo, fabricante da marca Havaianas, se une a empresas como a Nike Inc. e a Fiat SpA que estão se abstendo de patrocinar a Fifa para se concentrar em anúncios inteligentes no intuito de gerar atenção durante a Copa. Os patrocinadores oficiais da Fifa não estão conseguindo os mesmos benefícios que obtinham no passado, pois agora as empresas têm mais formas de chegar aos torcedores através dos smartphones e das redes sociais, disse Sarah Wood, uma dos fundadores da Unruly, que acompanha vídeos on-line e ajuda companhias a fazerem com que seus conteúdos sejam assistidos e compartilhados.

Romário em comercial da Havaianas

EXOESQUELETO - BRA SDI

Paulistano de 53 anos, torcedor fanático do Palmeiras e petista declarado, Nicolelis se mudou para os EUA no fim dos anos 1980, onde desenvolveu sólida carreira científica. Hoje, é codiretor do Centro de Neuroengenharia da Universidade Duke, uma das mais renomadas dos EUA. Ao mesmo tempo em que é adorado nas redes sociais e apoiado por autoridades políticas, o neurocientista recebe críticas veladas e abertas da comunidade científica. Uma das dúvidas em torno da exibição está no fato de que, apesar de sua experiência, Nicolelis não possui nenhum trabalho científico publicado com humanos, apenas com macacos e roedores. Há também questionamentos sobre os avanços no campo da neurociência decorrentes do projeto. Durante toda a sua carreira, Nicolelis estudou e defendeu o uso de eletrodos implantados no cérebro para a captação dos sinais cerebrais, mas na demonstração da Copa será usada uma técnica não invasiva, a eletroencefalografia, criticada por ele em artigos e livros e considerada menos precisa.

BLATTER - ÚLTIMO ANO NA FIFA



"Isso aqui não é uma rebelião. São pessoas que gostam do futebol e estão preocupadas com o rumo que ele está tomando." A declaração do representante inglês no comitê executivo da Uefa, David Gill, mostra o quão forte foram as decisões tomadas no encontro da confederação, nesta terça-feira (10), em São Paulo. Um a um, os dirigentes deixaram o local da reunião repetindo o mesmo discurso: a Europa quer o suíço Joseph Blatter, 78, fora da presidência da Fifa. "Penso que, com tudo que aconteceu nos últimos tempos, principalmente a suspeita de corrupção na escolha do Qatar [como sede da Copa-2022], é preciso uma mudança de imagem", afirmou a norueguesa Karen Espelund, também do comitê executivo.

O sueco Lennart Johansson, ex-presidente da Uefa e tradicional opositor do suíço, foi mais enfático. "Chegou a hora de o Blatter sair", resumiu. O mandatário da Fifa participou da reunião do órgão europeu. Blatter discursou, como em todos os outros congressos de confederações dos quais participou nos últimos dois dias e anunciou que será candidato a seu quinto mandato na eleição do próximo ano.
Mas, dessa vez, não ouviu só aplausos. "Ele disse que mudou de ideia [sobre a candidatura]. Eu me levantei e falei que não era pessoal. 'Mas se você olhar a reputação da Fifa... A responsabilidade é sua.' Ele respondeu que não escolheu o Qatar, mas foi o seu comitê executivo", afirmou o presidente da federação holandesa, Michael van Praag, que contestou Blatter na reunião.
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter

AS - carro sustentável/ENERGIA DO CEARÁ

O engenheiro industrial Fernando Alves Ximenes pesquisou durante dez anos para desenvolver um sistema que auxilia na “explosão” do motor automotivo, tornando o veículo mais eficiente. É o “Quadriflex”. Mas a novidade é que o experimento serviu de base para o carro Autossustentável, o AS, que vai entrar em fase de produção e deve iniciar os testes de rua já em 2016. No AS, o motor será elétrico, conforme detalhou. “Será abastecido por células solares transparentes, energia eólica, energia térmica e magnética”. O investimento está estimado em R$ 200 mil, com previsão para os primeiros testes de rua em 2016, revelou o cientista.