22 de janeiro de 2013, em Noticiário Internacional, por Guilherme Poggio
Aviões russos An-124 “Ruslan” foram vistos em um vídeo da Reuters ao lado de transportes franceses levando suprimentos para o exército colonial francês para o sangrento massacre de pacíficas mulheres muçulmanas e crianças do Mali.
Segundo a Reuters, um dos aviões russos pertence à companhia russa Volga-Dnepr, e outra é JSC “Esquadrão 224″. Esta companhia aérea “comercial” pertence ao exército russo.
As filmagens também mostram uma outra aeronave, pertencente à empresa Volga-Dnepr, durante um processo de descarga.
De acordo com um analista militar russo, I. Kramnik, o esquadrão 224 do Exército Russo já está envolvido no fornecimento de suprimentos para as tropas da OTAN no Emirado Islâmico do Afeganistão.
A Volga-Dnepr participa da guerra contra o Islã no âmbito do programa SALIS (Strategic Airlift Interim Solution). Como participante do programa, os russos alugam aviões An-124 de “Volga-Dnepr” e “Antonov Airlines” de transporte militar para os invasores ocidentais. Neste caso não é novidade para ninguém que o avião de transporte militar russa pertencente à companhia aérea de propriedade do exército e do grupo 224 do Ministério da Defesa Russo estão envolvidos na entrega de suprimentos militares para invasores ocidentais do Afeganistão.
Segundo o Sr. Kramnik, a Volga-Dnepr poderia ter fretado um avião do Ministério da Defesa da Rússia para voos dentro do programa SALIS de entrega de suprimentos militares para as tropas coloniais francesas no Mali.
Dois aviões de transporte C-17 britânicos estão fornecendo também apoio no Mali. Juntamente com o russo “Ruslans”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário