segunda-feira, 10 de março de 2014

MALAYSIA - Nada SOBRE AVIÃO DESAPARECIDO - terrorismo à vista...



Uma aeronave da Malaysia Airlines carregando 227 passageiros e 12 tripulantes desapareceu neste sábado (08/03), próximo ao Mar do Sul da China, num voo que partiu da capital malaia com destino a Pequim. O Boeing 777-200ER, com mais de 11 anos de voo, perdeu contato com os radares cerca de uma hora após a decolagem, sem que houvesse notificação de mau tempo na região ou de emergência a bordo.
O voo partira de Kuala Lumpur às 12h40, horário local, com pouso previsto para cerca de seis horas mais tarde na capital chinesa. Se confirmado, o acidente será o pior já ocorrido com um Boeing 777, desde que esse tipo de aeronave entrou em operação, há 19 anos. Aeronaves e navios de diferentes países realizam buscas na região onde o Boeing fez seu último contato, aproximadamente na metade da distância entre a Malásia e o sul do Vietnã. A China e as Filipinas enviaram navios à região do Mar do Sul da China, enquanto os Estados Unidos, Cingapura e Filipinas participam com aviões militares das operações de busca.
Aeronaves da Força Aérea vietnamita, que participam dos esforços internacionais de busca e resgate, localizaram duas grandes manchas de óleo no mar, próximo ao local onde o Boeing 777 desapareceu. Com 10 a 15 quilômetros de extensão, cada uma, elas foram avistadas ao largo da extremidade sul do Vietnã. Não há confirmação de que as manchas proviriam da aeronave desaparecida. No entanto, segundo a Força Aérea do Vietnã, elas correspondem às que os dois tanques de combustível de uma aeronave causariam após uma queda.

Nenhum comentário: