terça-feira, 4 de março de 2014

SALTA - UM BOM PASSEIO...









Fundada pelos espanhóis em 1582 para servir de escala na rota entre Lima, no Peru, e Buenos Aires, Salta tem sua beleza, mas basta um dia para conhecer seus principais atrativos. Na Plaza 9 de Julio ficam a catedral e o cabildo colonial do século 18, e a Basílica de São Francisco.
Do Parque San Martín parte o teleférico que leva turistas ao topo da montanha de São Bernardo. São dez minutos para subir – lá em cima, a quase 1.500 metros de altitude, o tempo parece parar enquanto se avista a panorâmica da cidade e seus arredores. Custa 35 pesos (R$ 10) para subir ou descer. Mais: telefericosanbernardo.com.
Caminho em cores. O melhor mesmo, no entanto, está a alguns quilômetros dali. Os principais passeios da região são pelas chamadas quebradas, espécies de cânions, sempre acompanhados de cadeias de montanhas. As duas principais – a de las Conchas e a Humahuaca – podem ser percorridas de carro (é possível alugar um na cidade) ou em tours guiados.
Essas quebradas guardam os principais cartões-postais da região: montanhas coloridas nos mais variados formatos. Elas separam os pampas gaúchos, onde está a cidade de Salta, a cerca de 1.200 metros de altitude, do altiplano andino (chamado de La Puna), acima dos 4 mil metros.

Nenhum comentário: