No primeiro treino coletivo após o empate contra a Inglaterra, 2 a 2, no Maracanã, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, manteve a equipe que começou o jogo no Maracanã. Em trabalho, na Serrinha, CT do Goiás, o treinador armou um time com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. Após o empate com os ingleses, Felipão elogiou a atuação do time no primeiro tempo da partida.
Ele disse que havia 90% de chance de manter a mesma formação, no amistoso do próximo domingo, contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Este será o último amistoso antes da estreia da seleção na Copa das Confederações. O time comandado por Felipão enfrentará o Japão, dia 15, em Brasília. Ao todo, o trabalho de ontem durou quase duas horas, sob forte sol e calor. A parte do treino com times definidos durou 30 minutos. No restante do tempo, os jogadores fizeram trabalhos físicos e testes de ataque contra defesa.
No coletivo, Felipão não fez nenhuma mudança na equipe titular. Durante o trabalho, aproveitou para acertar detalhes na equipe e ensaiar jogadas, como cobranças de falta. Neymar e Hulk foram os batedores escolhidos. Ouviram do técnico orientações e testaram a pontaria. Hulk se saiu melhor e converteu um gol. Fred era orientado para aproveitar o rebote, quando o goleiro reserva Diego Cavalieri rebatia. O treinamento era paralisado, constantemente, por Felipão, que chamava a atenção dos jogadores em voz alta. O técnico também testou a marcação que quer dos seus atacantes. Fred e, principalmente, Neymar e Hulk foram orientados a diminuir o espaço dos zagueiros e tentar dar o bote. Quando viu que o cronômetro já tinha marcado 30 minutos, Scolari encerrou o treinamento coletivo, mas não deixou de alertar os atletas. “Água, todo mundo tem que beber, se hidratar!”, gritou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário