segunda-feira, 17 de junho de 2013

Embraer - Brasil

A segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais da Embraer, composta por três novos jatos, o E175, o E190 e o E195
A Embraer afirmou nesta segunda-feira (17) que planeja investir US$ 1,7 bilhão nos próximos oito anos para reformular sua linha de aviões E-Jets com novas asas, sistemas eletrônicos atualizados e novos motores.
O anúncio foi feito no primeiro dia da Paris Air Show, maior feira mundial de aviação, onde a empresa divulgou também encomendas potenciais de centenas de jatos estimadas em US$ 18 bilhões.
A fabricante brasileira de aviões anunciou também uma nova linha de jatos comerciais mais eficientes, avançando em um segmento no qual a rival canadense Bombardier aposta com seu novo modelo CSeries.
A companhia brasileira planeja adicionar três fileiras de assentos ao seu maior jato, o E-195, e uma linha de assentos no modelo E-175, disse um porta-voz da empresa. A segunda geração de E-Jets não vai incluir o menor modelo atual, o E-170.
O principal avião, o E-190, será o primeiro da próxima geração com os novos recursos.
"Nossa estratégia é oferecer todas as vantagens de um avião totalmente novo, mas com a confiabilidade de uma plataforma madura e a comunalidade com a atual geração de E-Jets", disse o presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva.



Nenhum comentário: