Japão -  Já era esperado, mas a Fifa confirmou nesta quarta-feira o uso de sensor na linha do gol para acabar com os chamados "gols fantasmas". A intenção é utilizar a tecnologia pela primeira vez no Mundial de Clubes do Japão, agora em dezembro, no qual o Corinthians, campeão da Libertadores, é o representante da América do Sul.
Foto: Divulgação
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, diz que próximo passo será baratear custos | Foto: Divulgação
"É um grande evolução para o futebol, será um grande dia. Os testes terminaram e a introdução gradual da tecnologia foi bem-sucedida", afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Ele confirmou a estreia no jogo de abertura do Mundial, nesta quinta-feira, entre o Sanfrecce Hiroshima e o Auckland City.

Segundo Valcke, o jogo Inglaterra x Alemanha, na Copa da África do Sul, em 2010, motivou a mudança. Na ocasião, os ingleses tiveram um gol legítimo não marcado.

"Depois disso demos início às discussões sobre o sistema, sempre pensando em auxiliar o árbitro. Foram feitos testes e nove empresas se candidataram com suas tecnologias. O último teste foi realizado na terça-feira, bem-sucedido, e confirmado pela International Board", explicou.